Hospedagem

Esse texto é um guia de conduta e contém termos de uso dos nossos servidores.

Nossa intenção é manter a simplicidade e transparência, e por isso tentaremos ser breves e claros nos itens abaixo, estar hospedado aqui significa aceitar as instruções abaixo.

De um lado, CRIAR IMPACTO DO BRASIL, sediada na cidade do Rio de Janeiro na Rua Travessa dos Cardosos, 57, Apt 203, CEP 21381-120 – Rio de Janeiro – RJ, CNPJ nº 11.656.985/0001-24, denominada CONTRATADA e de outro lado, pessoa física ou jurídica, neste denominada CONTRATANTE, cadastrada através do site www.criarimpacto.com.br ou do atendimento telefônico, cujas informações prestadas serão de exclusiva responsabilidade do CONTRATANTE.

  1. FINALIDADE CONTRATUAL

    1. Visa o presente contrato a Disponibilização de espaço em servidor compartilhado, com a utilização do servidor como webserver para hospedagem de website e de domínio, em consonância com o plano escolhido pelo CONTRATANTE, cujo detalhamento encontra-se disponível no web site www.sistema.criarimpacto.com.br;

    2. Além do plano aderido pelo CONTRATANTE, poderão ser solicitados serviços adicionais, uma vez que, compatíveis com o plano ora contratado.

  2. DO PRAZO

    1. Indeterminado é o prazo do presente contrato.

  3. DA RENOVAÇÃO

    1. A renovação se dá por ciclo, sendo seu aceite sendo validado pelo CONTRATANTE pelo pagamento do próximo ciclo, este pode ser mensal, trimestral ou outro ora informado no site www.sistema.criarimpacto.com.br.

    2. Os valores dos serviços podem sofrer reajustes sempre que for necessário se adequar ao mercado e cotações.

  4. DO SERVIÇO POSTO À DISPOSIÇÃO

    1. Hospedagem compartilhada: Os servidores de hospedagem são exclusivos para hospedagem de sites e uso de e-mails pessoais e/ou profissionais (não são permitidos envios de e-mails em massa). Com isso você NÃO pode utilizá-los para outros fins, como:

      1. Arquivamento e/ou backup pessoal;

      2. Serviços stream de áudio ou vídeo (exemplos: rádios, webtv e live stream);

      3. E-mail marketing;

  5. RESPONSABILIDADES

    1. DA CONTRATANTE

      1. Ler os e-mails da CONTRATADA para se manter CIENTE dos serviços por ela prestada, se dando assim de fundamental importância que o CONTRATANTE mantenha seus dados ATUALIZADOS.

      2. Efetuar o pagamento na data aprazada, de acordo com o valor do plano contratado, bem como do correspondente ao eventual serviço adicional utilizado;

      3. Responsabiliza-se pelas veiculações realizadas no website, bem como pela veracidade das informações fornecidas;

      4. Realizar qualquer configuração de programas, Servidores de e-mail, dispositivos móveis, computadores ou redes, necessárias para conectar aos serviços da CONTRATADA.

      5. O conteúdo do website hospedado é de responsabilidade EXCLUSIVA do CONTRATANTE, salvo o website em questão ter sido/estar sendo desenvolvido pela Criar Impacto do Brasil, em neste caso sendo validado os termos do CONTRATO DE DESENVOLVIMENTO DE SITE;

      6. É de total responsabilidade do CONTRATANTE, a guarda de cópia dos arquivos e banco de dados contidos no website hospedado, em local seguro. A Criar Impacto NÃO se responsabiliza por arquivos e/ou outros dados armazenados em sua conta. O plano não lhe dá garantias de recuperação de informações perdidas decorrentes de quaisquer eventualidades. O cliente deve concordar em assumir a total responsabilidade sobre os arquivos contidos em nossos servidores, bem em como MANTER SUAS PRÓPRIAS CÓPIAS DE SEGURANÇA (backup) fora do servidor;

      7. Efetuar o registro, junto ao órgão competente, do domínio a ser hospedado, arcando o CONTRATANTE com todos os custos em relação a tal procedimento, salvo ter sido contratada a Criar Impacto do Brasil para a Gestão do Domínio da CONTRATADA e neste caso sendo validado os termos do CONTRATO REGISTRO DE DOMÍNIO;

      8. Não praticar atos que possam vir a ocasionar qualquer prejuízo ao funcionamento do servidor, em relação às especificações técnicas, dentro dos critérios técnicos aferíveis pela CONTRATADA; Não enviar mais de 100 (cem) e-mails por hora ou 1.000 (mil) e-mails por dia, mesmo que sejam esses legítimos e solicitados, como, por exemplo, newsletters;

      9. Em se tratando de CONTRATANTE não titular do domínio do website hospedado, perante o competente órgão de registro, terá ele que manter responsabilidade jurídica contratual válida com o legítimo titular do domínio ou estar devidamente autorizado por este a hospedar em nome próprio, sob as penas da lei civil e criminal.

      10. É de total responsabilidade do CONTRATANTE o controle do tráfego mensal, sendo que, o uso adicional deverá ser devidamente quitado, conforme cláusula 5; artigo 5.1, item a) deste contrato.

      11. No momento da rescisão, cabe ao CONTRATANTE efetuar a retirada do DNS da CONTRATADA do domínio, sob pena de não ser efetivada a rescisão.

      12. Alta Visitação: Não Sujeitar ou permitir que os sites e/ou “blog” sejam sujeitos a um volume excessivo de tráfego de dados que possa, de qualquer maneira vir a prejudicar o funcionamento do servidor, SOB PENA DE IMEDIATA SUSPENSÃO DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS ORA CONTRATADOS INDEPENDENTEMENTE DE AVISO OU NOTIFICAÇÃO. Contas que demandam muitas requisições e consumo de recursos do servidor, podem se tornar incompatíveis com o sistema de hospedagem compartilhada, nesses casos esses clientes serão notificados, em um primeiro momento será solicitado que se faça otimização ou correção de possíveis erros. No caso de utilizar plataforma WordPress, o uso de um plugin de cache será obrigatório. Podendo ser instalado por um desenvolvedor ou pelo nosso suporte (com custo extra). Nos raros casos que essa otimização não for suficiente solicitaremos que o cliente migre para um SERVIDOR DEDICADO que será indicado pelo nosso SUPORTE para a CONTRATANTE.

      13. Uso de e-mail: Pode ser solicitada ao cliente a contratação de serviço dedicado para e-mails caso a carga de uso de e-mails seja extremamente elevada, apesar de muito raro pode ser necessário para empresas que usam e-mail como principal via de comunicação interna.

      14. O serviço de webmail não deve ser usado para arquivamento de e-mails, algumas aplicações como Outlook, Mozilla Thunderbird, celulares e outros podem apagar as mensagens contidas no webmail ao tentar sincronia, mantenha sempre backup de seus e-mails. Não nos responsabilizamos por má configurações destes servidores, não mantemos Backups de seus e-mails/Arquivos e não possuímos acesso a seus e-mails.

    2. DA CONTRATADA

      1. Manter sigilo referente às informações inerentes aos dados do CONTRATANTE, sendo vetada sua divulgação por parte da CONTRATADA a qualquer título;

      2. Oferecer suporte técnico, a fim de sanar problemas relativos ao funcionamento do servidor, oferecendo o canal de chamados técnicos pelo painel do cliente no site www.sistema.criarimpacto.com.br.

      3. Zelar pelo bom funcionamento e eficiência do servidor compartilhado adotando junto a cada um dos usuários as medidas necessárias para evitar prejuízos ao funcionamento do mesmo;

      4. Manter conectividade do servidor aos “backbones” Internet durante 99,0% (noventa e nove) do mês, salvo se a indisponibilidade se der por motivo de caso fortuito ou força maior.

      5. Disponibilizar ao CONTRATANTE, estatística mensal de tráfego de dados do website hospedado e utilização de e-mails, podendo ser acessado através do painel de controle, contido no web site nos seguintes endereços a seguir: www.criarimpacto.com.br/cpanel ou www.criarimpacto.com.br:2082, também no seu próprio domínio www.SeuSite.com.br/cpanel com a senha enviada no momento da contratação de sua hospedagem. Há ainda uma forma de ver suas estatísticas de visitação/tráfego pelo seu painel de cliente no endereço www.sistema.criarimpacto.com.br com sua senha de acesso a este painel (senha diferente do acesso cpanel) sendo que, as estatísticas poderão ser utilizadas como base para a cobrança dos custos de utilização excedente de transferência prevista no detalhamento do plano aderido, conforme cláusula 5; artigo 5.1, item a) deste contrato.

      6. Informar o CONTRATANTE, através de e-mail, conforme informado no momento do cadastro, sobre as interrupções necessárias para ajustes técnicos ou manutenção que demandem mais de 3 (três) horas de duração e que possam causar prejuízo à operacionalidade do serviço contratado, salvo se, por motivo de caso fortuito ou força maior, a CONTRATADA estiver impossibilitada de proceder tal comunicado.

      7. A CONTRATADA desonerando-se da prestação de serviços nos seguintes casos:

        • Uso ou fornecimento indevido de senhas por parte do CONTRATANTE ou terceiros sob sua responsabilidade;

        • Inoperância parcial ou total do website causado por negligência ou imperícia do CONTRATANTE;

        • Alteração ou exclusão do conteúdo, total ou parcialmente, através de acesso indevido ou não autorizado;

        • Desligamento de domínio em caso de não pagamento das taxas da CGI, INTERNIC ou qualquer outro órgão competente pelo registro do domínio da CONTRATANTE;

        • Problemas ocasionados por interrupção das empresas fornecedoras de conectividade com a Internet;

        • Problemas com o fornecimento de energia elétrica por período superior ao tecnicamente disponível para o sistema UPS (no-break);

  6. DAS RESTRIÇÕES

    1. Fica vedado ao CONTRATANTE:

    2. O uso de nossas hospedagens para sites ilegais ou que violem qualquer lei, ou seja, racismo, pornografia, pirataria, violações de direitos, conteúdos adultos, torrent, p2p, phishing e afins, nunca serão bem-vindas em nosso servidor.

    3. Armazenar qualquer informação, imagem, textos, ou qualquer outro tipo de mídia que viole qualquer Lei Federal, Estadual ou Municipal brasileira;

    4. Hospedar ou transmitir por e-mail conteúdo pornográfico, obsceno ou que contenha informações que tragam prejuízo à moral ou à imagem de quem quer que seja;

    5. Hospedagem ou transmissão por e-mail de arquivos no formato MP3, MPEG, AVI ou em formato digital utilizado para o mesmo fim, compactado ou não, sem prévia autorização da CONTRATADA;

    6. Hospedar sites com ROM’s de jogos, emuladores, jogos completos ou shareware, de qualquer tipo com ou sem autorização dos autores;

    7. Enviar e-mails de forma abusiva e não solicitada, utilizando qualquer um dos servidores ou serviços da CONTRATADA ou assim relacionados (SPAM);

    8. A CONTRATADA poderá a qualquer momento, independentemente de comunicação prévia, excluir o conteúdo do website do CONTRATANTE que infrinja qualquer um dos itens anteriores.

    9. A infração desta Cláusula Contratual implica em rescisão automática, caso, advertido o CONTRATANTE, após 24 (vinte e quatro) horas não sejam tomadas as medidas para regularização, sendo os arquivos e toda a configuração excluídos do servidor.

  7. DA SUSPENSÃO

    1. É de sua total responsabilidade manter em dia todos os seus compromissos de pagamentos e seu e-mail principal de contato atualizado para o recebimento de faturas e avisos. O não cumprimento deste, EXIME a CONTRATADA de eventuais prejuízos oriundos de suspensão/cancelamento da conta de hospedagem, devido displicência quanto a estes compromissos exclusivos do CONTRATANTE.

    2. A Hospedagem funciona de forma pré-paga, ou seja, a CONTRATANTE ao realizar o pagamento renova sua hospedagem para o próximo ciclo. Assim, caso uma cobrança se mantenha vencida por mais de 10 dias (em relação ao vencimento original do sistema, NÃO DA FATURA) seu site será suspenso. Após 160 dias de atraso do vencimento sua conta será excluída do sistema. Perdendo-se assim quaisquer dados, Arquivos e e-mails no servidor hospedado. Não há possibilidade de recuperação dos mesmos e tirando de qualquer responsabilidade a empresa CONTRATADA Criar Impacto do Brasil.

    3. Financeiro (avisos por e-mail): Nosso suporte financeiro envia e-mails para o total esclarecimento de pendências, cancelamentos ou bônus no que tange aos pagamentos dos contratados. Existe uma rotina automatizada para geração, lembrete do vencimento, vencimento atingido, possível suspensão e suspensão do serviço. Conheça o período desta rotina automatizada:

      1. Geração de fatura: Contas pré-pagas (hospedagem, manutenção ou anúncio) – Enviadas 11 dias antes do vencimento.
      2. Geração de faturas de pedido: Em qualquer solicitação de serviço a fatura é gerada imediatamente, e o serviço se inicia somente após seu pagamento.
      3. Lembrete: 2 dias antes do vencimento enviamos um lembrete da fatura e que após o vencimento haverá multa e juros.
      4. Lembrete de atraso: Após 2 dias do vencimento, lembramos que a fatura está em aberto e que nossos sistemas ainda não constarão o pagamento da mesma. Informamos a importância de se entrar em contato conosco para evitar possíveis aumentos de encargos e suspensão do serviço prestado.
      5. Aviso de suspensão: Após 7 dias da fatura vencida, informamos que em até 3 dias o serviço será suspenso. Pagando a fatura neste dia AINDA SERÁ POSSÍVEL manter seu serviço 100% operacional, não se dando o mesmo comprometimento após o 7º dia de atraso.
    4. Ressarcimento: A suspensão da conta ocorre quando o cliente fica inadimplente pelo período de 10 dias ao vencimento de uma fatura. Em suspensão da conta de hospedagem, seus arquivos continuam em nossos servidores, mais o acesso fica impedido até a total quitação da(s) fatura(s). Em suspensão de outro serviço, este fica interrompido (criação, manutenção, alteração ou anúncio) independente do valor já pago. Passando 60 dias de inadimplência, o valor ficará retido para quitação do serviço já realizado. Caso o valor não se aproxime em pelo menos 90% de nossos custos operacionais, a Criar Impacto poderá suspender outro serviço prestado ou até cancelar todos os serviços prestados.

    5. Cancelamento e término de conta: O cliente pode cancelar sua conta a qualquer momento, no entanto não há nenhuma política de reembolso para esses casos, o cancelamento deve ser solicitado no painel de cliente via chamado ao suporte de relacionamento. Toda conta suspensa por mais de 160 dias pode ser terminada permanentemente, sem aviso prévio.

    6. Computadores com acesso aos painéis do servidor precisam ser seguros, alguns clientes com equipamentos desconfigurados ou desprotegidos podem acabar por bloqueados pelo servidor, principalmente quando tentam continuamente login com dados de acesso inválidos, nestes casos seu acesso ao site poderá ser bloqueado (somente para clientes com acesso de gestão).

    7. Este contrato pode ser rescindido a qualquer momento, por ambas as partes, com antecedência de 30 (trinta) dias antes da data de vencimento da próxima fatura, mediante chamado no painel do cliente no site www.sistema.criarimpacto.com.br e, no caso de rescisão por parte da CONTRATADA, a notificação se dará através do e-mail fornecido pelo CONTRATANTE no momento do cadastro.

    8. A rescisão deste Contrato não causará impacto sobre quaisquer compromissos em vigor antes dessa rescisão;

    9. A rescisão só poderá ser efetuada em estando quitado quaisquer valores devidos à CONTRATADA pelo CONTRATANTE, bem como após a efetiva retirada do DNS da Criar Impacto do domínio, caso contrário não extinguirá a conta contratada, bem como a geração de novos ciclos de hospedagem;

    10. A CONTRATADA poderá, unilateralmente, independentemente de qualquer aviso, rescindir o presente contrato, ao verificar que a CONTRATANTE, voluntária ou involuntariamente:

      1. Tentou ou causou danos nos servidores, bem como nos sites dos demais clientes;

      2. Tentou ou acessou arquivos e serviços de forma indevida;

      3. Tentou ou violou as condições de uso (entende-se por violação às condições de uso, qualquer prática que contrarie o bom senso, a ética e a moral, ou qualquer outro tipo de mídia que viole qualquer Lei Federal, Estadual ou Municipal brasileira).

    11. Migrações de arquivos: Toda a migração dos arquivos é de responsabilidade dos clientes ou de seus desenvolvedores.

    12. Para o uso pleno da hospedagem é necessário possuir um registro de domínio que aponte para nosso servidor, não sendo essa nossa função e/ou responsabilidade.

  8. DO ANTIVÍRUS

    1. A CONTRATADA não disponibiliza ao CONTRATANTE um programa antivírus para o tratamento dos arquivos trafegados no serviço de e-mail.

    2. Não sendo, portanto de responsabilidade da CONTRATADA qualquer dano proveniente de descarregamento e/ou envio de programas e arquivo via Internet que possam estar contaminados por qualquer tipo de vírus eletrônico.

  9. DO SUPORTE À CONTRATANTE

    1. Toda a solicitação de suporte ou quaisquer dúvidas, deverão ser realizadas através do painel do cliente através de chamados para o devido acompanhamento.

    2. A Solicitação de Serviços ou dúvidas de pré-venda, poderão ser realizadas através do painel do cliente, site, chat ou telefone para nosso setor comercial visível no site.

    3. A CONTRATADA envidará todo esforço necessário para resolver qualquer problema relacionado a hardware e software, em conformidade com a previsibilidade contratual firmada. Sabendo-se com isso que dependendo do problema enfrentado pela equipe de suporte o tempo para resolver algum problema poderá ser longo. A CONTRATANTE poderá após 10 dias úteis sem solucionamento solicitar a rescisão do contrato sem nenhum ônus para a CONTRATANTE nem a CONTRATADA.

    4. Solicitações de suporte enviadas pela CONTRATANTE a outros endereços de e-mail que não tenham sido fornecidos para este fim, não serão atendidas.

  10. REGISTRO E ALTERAÇÕES

    1. Poderá a CONTRATADA promover alterações nas cláusulas e condições padrão de contratação, mediante registro de novo contrato padrão que substituirá o anterior, sendo que, a nova versão estará disponível no web site sistema.criarimpacto.com.br. Assim disponível para todos os clientes.

  11. DISPOSIÇÃO FINAL

    1. Aplicam-se os dispostos deste contrato, em caráter SOLIDÁRIO com o contratante, o proprietário do domínio, conforme certidão da CGI/internet e/ou o beneficiário dos serviços prestados.

  12. FORO DE ELEIÇÃO

    1. As partes elegem o Fórum Regional de Madureira no Rio de Janeiro, renunciando a qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir quaisquer dúvidas decorrentes do presente instrumento.

Registro de domínios

Os registros que efetuamos são em nome do cliente, os dados da conta devem ser reais, e a autenticidade desses dados é de responsabilidade dos clientes, os domínios necessitam ter ao menos 3 caracteres antes da terminação (TLD).

O registro mínimo é de 1 ano e funciona de forma pré-paga, o cliente é responsável por solicitar a renovação antes da data de expiração, caso não ocorra o domínio pode ficar inacessível.

20 dias após a expiração, além de ficar fora do ar o domínio entra em um demorado ciclo de liberação, nesse período ele fica impossível de ser renovado e após esse período ele poderá ser liberado a outro registrante.

Estamos autorizados a registrar domínios Nacionais e Internacionais. Utilizamos assim de nosso processo de contratação para oferecer o serviço de Registro de Domínios Nacionais e Internacionais a nossos clientes, e estes são feitos logo após a confirmação dos pagamentos dos referidos serviços. A Criar Impacto tem por política de satisfação do cliente, assim que solicitada um registro de domínio nacional, “prender” este domínio conosco até o pagamento/confirmação deste registro. Com isso o cliente não perde aquele domínio de interesse. Entretanto pode acontecer de que no espaço de tempo entre a contratação e o registro propriamente dito, uma outra entidade provedora ou pessoa física registre o mesmo domínio antes de finalizarmos o nosso processo. Neste caso a Criar Impacto se compromete na devolução do dinheiro ou em efetuar a troca do domínio para outro disponível, porém não é possível efetuar o registro de um domínio uma vez que outro já fez o seu registro.

Caso haja atraso no pagamento da renovação ou contratação do domínio nacional e/ou internacional, não podemos nos responsabilizar pela perda dos mesmos.

Os termos de uso de domínio se estendem aos direitos dos registrantes da Icann (Órgão que regulamenta a maioria dos domínios internacionais) veja em: http://www.icann.org/en/resources/registrars/registrant-rights

* esse valor varia conforme o sistema usado, não é possível quantificá-lo de forma geral, em caso de dúvida use o suporte.

Este texto pode ser alterado por nós a qualquer momento, desde que a inclusão ou alteração dele seja para o bem dos clientes, ou para manter a nossa estabilidade, assim como para acompanhar a evolução do mercado e tecnologia de hospedagem de sites, aceitamos no máximo 3 violações de termos consecutivas, após isso podemos solicitar a remoção de sua conta.