Faça um plano de negócios do e-commerce

O seu empreendimento online possui um plano de negócios? Se não tem, é hora de colocar esta tarefa em dia. E se a resposta é sim, então você tem um compromisso com este planejamento para atingir seus objetivos — você definiu metas e objetivos em curto, médio e longo prazos, certo?

O plano de negócios é a bússola que todo empreendimento precisa bem no seu início. Deve ser realista de acordo com o momento do mercado, e precisa ser específico para o projeto que está sendo desenvolvido. Não deixe o plano de negócios em segundo plano. Volte sempre a ele quando houver decisões a serem tomadas e não perca de vista seus objetivos, através dos quais este plano foi concebido.

Tenha uma plataforma de e-commerce completa e confiável

É praticamente impossível que sua loja virtual funcione bem quando a plataforma escolhida para isso também não roda perfeitamente.

A plataforma de e-commerce da sua loja virtual precisa funcionar sem interrupções ou problemas de programação, deve integrar as formas de pagamento, deve ser otimizada para mecanismos de buscas e também precisa ser visualmente agradável, possibilitando o nível que você precisa de customização e adaptações para a sua atividade.

Invista em fidelização

O consumidor tende a optar por uma determinada loja sempre que precisa se a primeira experiência foi positiva e se a qualidade de atendimento e de pós-venda for boa. Não deixe que a confiança do seu consumidor seja traída! Invista em fidelização, que pode ser alcançada de várias formas: campanhas de vantagens, e-mail marketing proativo, tratamento respeitoso e personalizado, agilidade na solução de problemas e rapidez nas entregas são primordiais para fidelizar o seu consumidor, mas há muito mais que pode ser feito neste sentido. Seu setor de marketing tem muito a acrescentar no que toca a fidelização de clientes.

Ofereça opções de pagamentos

É importante que a sua loja virtual ofereça opções de pagamentos para seu cliente, como parcelamento no cartão de crédito e boleto bancário.  Para não prejudicar seu fluxo de caixa, o indicado é que você conte com os serviços de um intermediador de pagamento. Além de possibilitar a oferta de diversas formas de cobrança, você ainda fica livre da burocracia de negociação bancária e tem análise antifraude gratuita em todas as transações. A Criar Impacto do Brasil possibilita que você ofereça em sua loja virtual o parcelamento em até 12x ou até 16x dependendo do cartão qeu seu visitante usará!

Em épocas de crises, é preciso se esforçar mais para atrair novos clientes, já que a oferta é maior que a demanda. É preciso se diferenciar para ser atrativo ao consumidor. Por isso, ficar atento a alguns detalhes é importante para efetivar o maior número de vendas.

Somos uma Empresa que Escuta Você. O que nos habilita a dar Sugestões úteis para o Seu Sucesso e Facilita na Indicação de um Serviço Apropriado. Nossa Preocupação com a Qualidade fica Evidente desde Nosso Primeiro Atendimento. Trabalhamos com Desenvolvimento de Sites, Lojas Virtuais, Aplicativos, Publicidade em Vários Formatos e Muito Mais.